26 de mar. de 2011

CTA Convidado para a DTCC Audi


Uma ótima notícia para o CTA foi anunciada pelo Coordenador do Curso Prof. Solimar. A Oficina MC Tubarão, equipe de competição que participa do Brasileiro e Gaúcho de Endurance, fez uma proposta para o Curso Automotivo. 

A proposta é para que nossos alunos participem da equipe de competição da nova categoria do automobilismo brasileiro, a DTCC AUDI (Driver Touring Car Cup Audi), que começa suas atividades em 2011. A tarefa dos alunos do CTA será auxiliar a equipe principal nos treinos e nas corridas.

Criada pela Revista Driver, a nova categoria usará modelos Audi A3 Turbo, todos preparados pela MC Tubarão. Será a primeira vez na história em que a Audi patrocina uma categoria somente com carros da própria marca. 

Os pilotos não compram o carro e não precisam trazer equipes. A infra-estrutura é oferecida por R$ 178 mil por temporada, para um ou dois pilotos. Todos os carros são preparados da mesma maneira para haver igualdade entre os competidores. O Audi A3 Turbo de 230 cv, câmbio manual,  roda Scorro 18 polegadas, pneus Perreli Pzero e injeção Motec, foi o modelo escolhido para categoria.

Este ano serão 6 etapas com duas baterias cada, pois poderão ser dois pilotos por carro. A primeira corrida ocorrerá de 8 a 10 de abril em Curitiba, mas o CTA ainda não participará desta. Já estão marcadas provas nos dias 17 de junho no Rio Grande do Sul (Velopark), 22 de julho no Mato Grosso do Sul (Campo Grande), 27 de agosto em São Paulo (Interlagos), dia 16 de setembro em Curitiba novamente e 7 de outubro no Velopark outra vez. 

As primeiras etapas serão fechadas ao público, mas já há uma negociação com um canal de TV por assinatura (provavelmente Band Sports) para transmitir as corridas. 

Além de 5 alunos do  Curso Técnico Automotivo da Liberato, também farão parte da equipe 11 alunos da Engenharia Mecânica da UFRGS. As etapas ocorrerão em vários autódromos brasileiros, muitas vezes exigindo da equipe atividades desde a quarta-feria anterior à corrida. 

Solicitamos aos interessados em participar, que entrem em contato com a coordenação do curso ou mandem email (automotivo.liberato@gmail.com), em um primeiro momento será dada preferência aos ex-alunos. Contudo, acreditamos que esse será apenas o começo de uma longa e promissora parceria que trará reconhecimento e prestígio, no meio automotivo, tanto ao curso como aos alunos.


Assista abaixo o video de lançamento da nova categoria no You Tube.  E, clicando aqui, você vê o original direto da página da DTCC. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário