24 de out. de 2011

Anjo da Guarda 2011

Com a fama de piloto ousado, Herberto Heinen competiu na 10ª Etapa do Audi DTCC no Autódromo do Velopark. Herberto começou no esporte nas competições com Opala, depois foram dois anos na Stock Car com o omega, mais tarde, foi convidado a correr na Fórmula Truck.

"Tenho lembranças memoráveis da Fórmula Truck, corridas inesquecíveis", lembrou Heinen referindo-se a alguns acidentes graves que se envolveu, dos quais saiu ileso. "Sou um piloto agressivo, mas não ofensivo, defendo minha posição nas pistas dentro das regras do esporte, e levo isso muito a sério", acrescentou.


Mas anjo da guarda não é pra qualquer um, Herberto, além da sorte, conta em especial com a proteção de Viviane Carlos Justin, engenheira do carro, formada no curso técnico automotivo pela Escola Liberato de Novo Hamburgo. A jovem de 25 anos, garante a boa apresentação do Audi pilotado por Herberto, e está sempre atenta a todos os movimentos do veículo na pista. Pelo fone Viviane alerta Herberto de como está se comportando na competição, sempre com informações relevantes para o bom desempenho do piloto. "O piloto entra no carro focado na corrida, nós técnicos que estamos de fora ditamos informações e buscamos facilitar o resultado, além de protegê-lo de alguns imprevistos", disse Viviane.

Herberto não se considera um piloto profissional. Para ele, o esporte é divertimento e marketing. Proprietário da Vidroforte de Caxias do Sul, com 22 anos de mercado, a empresa fabrica pára-brisas automotivos. "Muitas empresas conhecem o meu produto através da propaganda no meu carro. A competição da Audi passa pelo Canal Speed, transmitido em mais de 40 países, oportunizando e reforçando meu trabalho de exportação".


Fonte: Karen Saraiva Cunha 
Cidade: Porto Alegre-RS-Brasil 
Fotos: Karen Saraiva Cunha 




Nenhum comentário:

Postar um comentário