29 de out. de 2011

Técnico Automotivo Marca Presença na Mostratec 2011














O Curso Técnico Automotivo da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha esteve presente durante toda Mostratec 2012 (Mostra de Ciência e Tecnologia) que foi realizada de 24 a 29 de outubro, nos paviliões da Fenac em Novo Hamburgo.

Foi montado um estande  especial para o CTA que contou com a presença do coordenador do curso, professores,  auxiliares de ensino e estagiários. Os visitantes puderam conversar com a equipe e tirar suas dúvidas a respeito do curso e da área automotiva. Para o local foram levados um automóvel especial que serve como equipamento de aprendizagem, bem como dispositivos didáticos utilizados nas aulas.

































A Mostratec é realizada anualmente pela Fundação Liberato e é destinada para apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas nas diversas áreas do conhecimento humano. Os participantes são alunos de escolas técnicas e do ensino médio de todo o Brasil e também de outros países. A mostra proporciona uma interação entre as instituições de ensino e o meio empresarial, além de incentivar a pesquisa científica e aplicação de novas tecnologias.



















Considerada a maior feira de ciência e tecnologia para jovens cientistas, a Mostratec ocorre desde 1985, está na 26ª edição e tornou-se referência internacional. Este ano contou com a participação de 300 projetos, dos quais participam alunos de vários países:  Brasil, Argentina, Cazaquistão, China, Equador, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Indonésia, Iraque, Nigéria e Turquia.

Há uma comissão especial que avalia os trabalhos nas diversas modalidades, e os selecionados recebem prêmios que vão desde produtos tecnológicos, passagens e estadia para participação em diversas feiras pelo mundo e bolsas de estudo em dez universidades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário