8 de jun. de 2012

Opala SS foi escolhido como melhor esportivo nacional de todos os tempos pela revista Quatro Rodas















Em uma pesquisa realizada pela revista Quatro Rodas no Facebook, o Chevrolet Opala SS foi escolhido como o melhor esportivo nacional de todos os tempos, superando lendas do automobilismo brasileiro como o Maverick GT e o Dodge Charger R/T.

Esta vitória demonstra a força simbólica do Opala no imaginário social do povo brasileiro. Mesmo tendo passado vinte anos do término de sua fabricação (o último modelo foi fabricado em 1992), as novas gerações, assim como seus contemporâneos, admiram esse formidável automóvel. Seja pela potência do motor de seis cilindros dispostos linearmente (o popular 6 canecos) ou pela beleza das linhas do seu design, notadamente inspiradas nos Muscle Cars norte-americanos, o Opala continua a encantar uma legião de fãs.

Na pesquisa realizada pela Quatro Rodas, o Opala ganhou de outros quinze concorrentes de peso como os dois V8s já citados acima e ainda o VW SP2, Karmam Guia, Willys Interlagos, Brasinca 4200 GT, Puma GT, Passat TS,  Gol GTI, Uno e Tempra Turbos, Escort XR3, o fora de série Lobini H1 e os contemporâneos Golf GTI e Civic SI.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário