29 de mai de 2011

Exposição de carros antigos é a principal atração da 2ª Mostra Automotiva do Liberato

O Curso Técnico Automotivo promove no dia 7 de junho, das 18h às 22h30, a 2ª Mostra Automotiva Liberato. O evento faz parte das comemorações dos 8 anos do curso e ocorre no espaço coberto, entre os dois prédios da instituição. Este ano o destaque fica por conta da exposição de carros antigos.  A escolha do tema revela não só a nostalgia do público pela beleza dos automóveis antigos, mas também porque nesse mercado há uma necessidade de mão de obra especializada.

“É importante para formação de nossos alunos, já que os automóveis antigos precisam de manutenção especializada ao contrário dos novos. Muitas vezes são necessárias fabricar peças que não são mais encontradas no mercado. A mão de obra técnica tem que ser altamente especializada, o que geralmente os cursos de montadoras e consessionárias não oferecem, pois se preocupam apenas com os caros que estão em produção no momento”, diz o professor e coordenador do Curso Automotivo Solimar Mario Miranda Fonseca.

Foram convidados para exposição alguns colecionadores e clubes de carros antigos de Novo Hamburgo e região, além de alunos, pais, professores e comunidade em geral. O município é conhecido pela alta incidência de “antigomobilistas”, como são conhecidos os proprietários das raridades, o que pode ser constatado pelo número de eventos que se realizam na cidade anualmente.

O Curso Técnico Automotivo, evidencia com essa iniciativa que promove uma formação Técnica Automobilística completa. Além das diversos conhecimentos técnicos-tecnológicos atuais, ainda prepara o profissional para pensar sobre problemas que exigem diagnósticos, estratégias, conhecimento e criatividade que levam a mecânica de automóveis muito além da mera substituição de peças com defeito. 

Criado inicialmente como extensão do Curso de Mecânica Industrial, o Técnico Automotivo passou a ser curso com identidade própria em 7 de junho de 2003. De lá para cá tem formado muitos dos profissionais que atuam hoje no mercado, tanto em concessionárias, mecânicas multimarcas ou como empreendedores. Há ainda muitos do ex-alunos que ingressam nos cursos de engenharia em especial na área mecânica, pois os conhecimentos adquiridos no curso certamente serão um diferencial para esses futuros engenheiros. Ao final do curso o profissional pode filiar-se ao CREA e atuar nas mais diversas áreas automotivas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário