11 de mar de 2013

Curso de Photoshop Básico










































OBJETIVO 
Conhecer as múltiplas possibilidades de uso do Photoshop na edição e criação de imagens. Identificar as funções e ferramentas básicas para o tratamento e a manipulação de fotografias digitais. Reconhecer os fluxos de trabalho que permitem sistematizar e agilizar os processos de produção. Aprender a usar os recursos básicos oferecidos pelo software para o melhoramento, modificação de elementos e criação de efeitos em imagens digitais. Aprender a identificar os tipos de arquivos e suas funções, produzindo documentos para cada situação específica. Aprender noções de editoração eletrônica. Realizar exercícios práticos que visam a qualificação para um uso racional e sistematizado dos recursos do 
programa.  

PÚBLICO-ALVO 
Todos que desejam ingressar na área de tratamento de imagem, utilizando os recursos oferecidos pelo programa Photoshop. 

MATRÍCULAS 
Até 20/04/2013 na APM-Liberato, das 8h às 21h mediante o pagamento da primeira parcela, a apresentação do comprovante de residência e cópia do RG e do CPF (se menor de idade, apresentar documentos do pai/mãe ou responsável). Endereço: Rua Inconfidentes, 395 – bairro Primavera – Novo Hamburgo/RS – Fone: 3584-2029.  

NÚMERO DE VAGAS 
O número de vagas oferecidas será limitado. 

INVESTIMENTO 
Alunos e ex-alunos da Fundação Liberato/UERGS – 2 parcelas de R$ 70,00. Demais interessados – 2 parcelas de R$ 85,00. Os pagamentos parcelados serão através de cheques pré-datados ou boletos bancários (custo do aluno). À vista terá 5% de desconto. 

CALENDÁRIO E HORÁRIO DAS AULAS 
As aulas ocorrerão aos sábados no turno da manhã, das 8h30min às 12h30min,  nos dias 20 e 27 de abril; 04, 11 e 18 de maio. 

PROGRAMA 
– Conhecendo o Photoshop. – A área de trabalho: caixa de ferramentas, barra de menus, painéis de ajuste, barra de opções etc. – A criação e operacionalização de arquivos de imagens digitais: principais formatos e finalidades. – Ajuste de cores (historiograma), exposição (luz e sombras), brilhos e contrastes. – Uso dos filtros. – Aprendendo a elecionar e recortar. – Trabalhando com camadas. – Remoção de imperfeições da pele: eliminação de manchas e suavização da textura. – A conversão para preto e branco. – Aplicação de efeitos na imagem: clonagens e mesclagens. – Inclusão de texto sobre imagem. 
– Manipulação de imagens. – Aulas expositivas simultânamente aos exercícios práticos sobre cada um dos temas abordados. 

DOCENTE 
Marcelo Salcedo Gomes: Fotógrafo, Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo e Fotografia Instrumental, Mestre em Ciências da Comunicação (Unisinos) e doutorando da linha da pesquisa Mídia e Processos Audiovisuais pela mesma universidade.  

OBSERVAÇÕES 
(1) É desejável, para um melhor aproveitamento do conteúdo ministrado, que cada participante tenha um conhecimento básico sobre o uso do sistema operacional Windows.  
(2) Serão realizados exercícios práticos em laboratório de informática no decorrer dos encontros.  
(3) A Fundação Liberato reserva-se o direito de certificar somente quem obtiver 75% da frequência e desligar quem não apresentar comprometimento e postura adequada durante o curso.  
(4) A Fundação Liberato reserva-se o direito de cancelar o curso, caso não ocorra o número mínimo de matrículas para o equilíbrio econômico do mesmo, nesse caso, devolverá integralmente os valores pagos. 

Para obter mais informações sobre este e outros curso de Extensão acesse o site da Fundação Liberato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário