11 de mar. de 2013

Programas de TV com temática automotiva se multiplicam

























Nos últimos tempos, os programas de televisão que se dedicam ao mundo automotivo vêm ganhando mais destaque, não só nos canais abertos, como na TV por assinatura.  Os gostos e angulações sobre o assunto variam bastante. Vão desde as desgastadas apresentações de veículos nacionais, passando pelas velhas dicas que sempre interessam a uma parcela de novos motoristas, adotadas por emissoras popularescas como Globo, Record, SBT etc.











No entanto, para quem é ligado em tudo que diz respeito a automóveis, os programas que se dedicam a restaurações talvez sejam os mais inovadores. Se você pensou no "Lata Velha" do enjoado Luciano Huck, queira me desculpar, mas você precisa urgentemente se reciclar, amigo. Há uma gama de programas muito bons sendo feitos há pelo menos uma década nos EUA e que já estão disponíveis nos canais a cabo traduzidos ou até no You Tube, dos quais, é claro, a Globo tirou a ideia de fazer aquele quadro "muito mal acabado" do sábado de tarde misturado com sentimentalismo barato, que é sua especialidade.


















Se você quer ver programas verdadeiramente dedicados aos carros, precisa assistir o já consagrado Overhaulin', do Discovery Channel, o Loucos por Carros, do History Channel, ou até a série canastrona mundialmente famosa chamada Top Gear que é transmitida também pelo History. Há muitos outros programas bons e outros nem tanto que pretendemos mostrar a vocês a partir de agora, em uma série de posts semanais. Por enquanto, aproveitem a dica e os links para dar uma garimpada, tem muito material interessante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário